Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde animal

CastraPet pretende atender 231 cães e gatos em Londrina

Redação Bonde com N.com
24 set 2021 às 17:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 200 animais domésticos serão atendidos nos próximos dias pelo Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet Paraná. De sábado (25) a terça-feira (28), o veículo do CastraPet estará estacionado das 8h às 17h no pátio da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), localizado no Parque Municipal Arthur Thomas, para atender animais de famílias e tutores cadastrados nos programas municipais do Banco de Ração e Castramóvel.


A ação é conduzida pela Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo) em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Sema. A expectativa é que sejam realizadas 231 cirurgias para esterilização de machos e fêmeas, mais a microchipagem com dados dos tutores dos animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, vão acompanhar o início das atividades neste sábado (25), às 8h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Segundo a diretora de Bem-Estar Animal da Sema, Graziella Damante, a castração de animais domésticos é um ato importante dentro da posse responsável. “É necessário não só para o controle populacional dos cães e gatos, mas também prevenir zoonoses e proteger a saúde desses animais”, afirmou.

Publicidade


Este será o segundo ciclo CastraPet Paraná, que já percorreu 45 cidades do estado e atendeu 15 mil animais. Para esta etapa do programa, serão atendidos 80 municípios com recursos de R$2,5 milhões, oriundos do Fundo Estadual do Meio Ambiente e de emendas parlamentares.


Para a ação em Londrina, o veículo do CastraPet estará até terça-feira (28) no estacionamento da Sema, na rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Cada família, protetor ou entidade de proteção animal que foi convocada pela Sema deverá levar o seu animal para a castração no dia e horário agendado.


A meta do CastraPet é atender 231 animais de Londrina. Porém, como todos os cães e gatos vão passar por uma avaliação veterinária antes do procedimento, foram agendados mais 109 animais reservas, para o caso de substituição.


Do total de 340 animais, a Sema compilou 140 gatos e 200 cães, sendo 80 machos e 120 fêmeas. Além dos cadastrados no Programa Banco de Ração, foram chamados também alguns que se inscreveram no Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos – Castramóvel, ambos da Prefeitura de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade