A Equipe de Operações com Cães do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu, na última semana, dois filhotes da raça Pastor Belga Malinois. Os animais vão integrar o time do canil, que atualmente conta com sete cães em operação.
Antes de participarem de operações, os filhotes vão passar por um treinamento que irá deixá-los aptos aos serviços. Assim, eles poderão ser empregados como especialistas em detecção de entorpecentes e arma de fogo, além do RPC (Rádio Patrulhamento com Cães).
Um dos filhotes foi doado ao 2º BPM pelo Canil Escola Cães de Guarda, que pertence ao sargento RR Celso Antônio Pinto, que já trabalhou no canil do 2º BPM. O outro filhote foi doado pelo Canil Casa do Cão Delivery Adestramento, que tem como proprietária Francieli Gracino Fritegotto.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
De acordo com a polícia, os cães têm fundamental importância no combate à criminalidade. Eles atuam em conjunto com os policiais do 2º BPM em todas as áreas da unidade e prestam apoio aos outros batalhões da região.
O tenente-coronel Luiz Francisco Serra, comandante do 2º BPM, agradeceu os donos dos canis e afirmou que ações como essa são imprescindíveis para o bem comum e mostram o comprometimento do cidadão com a segurança pública.