A GM (Guarda Municipal) de Arapongas (região metropolitana de Londrina) prestou homenagem ao cachorro Max, que morreu no último sábado (29). Em postagem na rede social Facebook, a GM contou que o cão chegou ao canil em 2010 por meio de uma doação. A família tutora do cão o doou porque considerava seu temperamento agressivo e temia a ocorrência de algum acidente.
Ao chegar ao canil da GM, Max recebeu treinamento. "Dia após dia, ele foi evoluindo e se mostrando um verdadeiro companheiro de trabalho, participando de diversas operações com sucesso", diz trecho da publicação no Facebook.
Em meio à rotina de trabalho, o cão participou de diversos eventos e, em um deles, foi descrito por um palestrante dos Estados Unidos como "o melhor Rottweiler de trabalho" que ele já havia visto.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
"Por muito tempo foi o principal cão de nosso canil na modalidade de patrulha", afirma a legenda da postagem. Max trabalhou com os guardas municipais em Arapongas até 2018, quando se aposentou e foi adotado pelo GM Lourenço.
Na publicação, a GM explica que Max morreu devido à idade no último sábado (29). "Descanse em paz nosso parceiro e amigo leal. Gratos por fazer parte da nossa corporação", finaliza a legenda.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.