Colocar roupinha nos pets é um hábito comum, mas é preciso ter atenção com a pelagem dos cães, em especial quando são longos. Teckel, pinscher, beagles e animais de pelo liso não enfrentam dificuldades com as roupinhas, se estiverem tremendo muito de frio, devem usar.
Muitos bichinhos não gostam. Não conseguem se mexer e ficam incomodados, então o mais adequado é colocá-los em um local mais quente mesmo.
Os maiores problemas acontecem em poodles, yorkshires, Ilhasa apsos e shih-tzu, pois são raças de pelagem longa. Nesses animais a roupinha favorece o embaraçamento de pelagem, formando nós que poderão se tornar em um processo muito doloroso ao tentar removê-los.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Escove o seu animal 2 vezes ao dia, pelo menos, em caso de pelagem longa é recomendado cortar um pouco os pelos para desembaraçá-los melhor.
Você conhece seu pet como ninguém, então se quiser colocar uma roupinha faça o teste e fique atento no comportamento dele. Se reagir bem e não tiver problemas com o pelo embaraçado e/ou alergias tudo bem, porém se ele ficar diferente, sem se mexer, quietinho no canto, retire e tente aquecê-lo de outra forma. Em primeiro lugar deve vir a saúde e o conforto do pet.
Com informações de Pet Care