Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Primeiro serviço de cuidado domiciliar para pets do país é inaugurado no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 fev 2021 às 13:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa da Radar Pet 2020 realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), revelou que o Brasil deve chegar a 101 milhões de pets em 2030 – isso representa 26% de aumento em relação à 2019.


Com essa expectativa de crescimento na população de animais de companhia, diversos setores já estão sendo impactados, principalmente no que diz respeito à higiene e saúde dos pets. E mais, cerca de 95% dos tutores de cães e gatos que participaram da pesquisa (3.500) consideram a saúde do pet tão importante quanto a de um membro da família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante destes números, investir no mercado pet parece promissor e, com a pandemia, muitos projetos saíram do papel e se tornaram realidade. Curitiba, por exemplo, recebeu em novembro do ano passado, o primeiro serviço de cuidado domiciliar para pets do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Como funciona

Publicidade


Diferentemente de um plano de saúde, e igual a um serviço de emergências médicas domiciliares de humanos, porém para cães e gatos, o plano oferece, por um valor único mensal, serviços de urgências e emergências 24h, e também todo o tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames, todos os dias do ano. O cliente pode chamar quantas vezes precisar, sem limite para atendimentos.


Raquel Sillas, veterinária e diretora financeira do projeto, afirma que com a pandemia, os cuidados com os pets aumentaram, já que a convivência e observação ganharam maior intensidade. "Mas em paralelo, as pessoas precisam gastar menos e estão optando por cuidar da saúde ao invés de gastar com coisas mais supérfluas, como petiscos e brinquedos”, garante ela.


"A economia gerada ao contratar um plano, por exemplo, chega a ser de 60% no ano, em relação aos custos de tratamento de saúde de um animal,” segundo o diretor geral do projeto, Bruno Mello Ferreira.

Para os cães, o plano inclui as vacinas polivalente, antirrábica, de prevenção contra traqueobronquite infecciosa canina e vacina para prevenção da giardíase. Para os gatos, são duas vacinas anuais: quadrupla felina e antirrábica. Para as duas espécies, acontece ainda a administração de antiparasitário oral, semestralmente. Além disso, a implantação do microchip também faz parte do plano – o que garante maior tranquilidade e segurança para os pets e seus tutores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade