Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crianças e adolescentes

Campanha de Multivacinação aplicou 8.657 doses em Londrina

Redação Bonde com N.com
27 out 2021 às 17:45
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao longo do mês de outubro, a Prefeitura de Londrina realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação da população de zero a 15 anos incompletos. Nesta quarta-feira (27), a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou o balanço preliminar da campanha, que registrou 8.657 doses aplicadas até o dia 26 e encerra na cidade nesta quinta-feira (28).


O levantamento da SMS detalha que o público de 0 a 1 ano recebeu 4.009 doses; de 1 a 4 anos, 2.859 doses. Dentre as crianças de 5 anos a adolescentes menores de 15 anos, foram aplicadas 1.789 doses. Só no Dia D da campanha, realizado em um sábado (16), foram vacinados 1.459 crianças e adolescentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vacinas são oferecidas de segunda a sexta-feira em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – exceto as unidades exclusivas para pacientes respiratórios e de vacinação Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Segundo o Calendário Básico do Ministério da Saúde, 18 vacinas são aplicadas nas crianças do nascimento até o início da adolescência. Disponibilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), essas vacinas protegem contra doenças graves, que podem deixar sequelas ou até mesmo levar a óbito.


As doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação são sarampo, caxumba, rubéola, tétano, coqueluche, hepatites A e B, tétano, poliomielite, diferentes pneumonias e infecções pelo vírus HPV, entre outras. O número de doses varia de acordo com o imunizante, e alguns exigem dose de reforço.


De acordo com a diretora de Vigilância de Saúde da SMS, Fernanda Fabrin, de modo geral, todas essas vacinas estão com baixa cobertura. “É muito importante que todos estejam com a carteira de vacinação atualizada, evitando a disseminação dessas doenças preveníveis pela vacinação inclusive no ambiente escolar. Quem não puder receber suas vacinas durante a campanha poderá procurar a UBS mais próxima da residência em qualquer outra data, porque elas são oferecidas regularmente, o ano inteiro”, frisou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade