Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Efeito colateral

Rosto de Ozempic: saiba as principais causas e como tratar a flacidez facial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 mai 2024 às 19:00
- Ekaterina Bolovtsova/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O termo "Ozempic face", que se traduz para rosto de Ozempic, ganhou destaque nas redes sociais. Os usuários utilizam o nome para se referir às pessoas que ficaram com o resto com aspecto envelhecido e flácidos após perder peso muito rápido utilizando medicamentos como o Ozempic. 


A médica dermatologista Nadine Vandresen explica que essa mudança é um efeito colateral da perda de pedo rápida, independente se aconteceu de forma natural ou pelo uso de medicamentos. Assim, ela destaca que o processo de perda de peso também leva a uma diminuição rápida do colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele. "Isso causa uma rápida piora da flacidez e perda exagerada dos coxins de gordura, ou seja, os compartimentos de gordura facial distribuídos em baixo da pele do rosto". 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A idade pode ser um importante fator no aumento da flacidez, já que nosso corpo armazena um "banco" de  colágeno, formado por uma célula chamada de fibroblasto, que vai diminuindo a produção a partir dos 25 anos, até se tornar inexistentes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Rivastigmina

Saúde incorpora primeiro medicamento para demência associada ao Parkinson

Imagem de destaque
Inauguração neste sábado

Em Cambé, atendimentos da UBS do Silvino estão interrompidos para mudança de sede

Imagem de destaque
OMS escolhe o dia 24 de junho

No Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos, ortopedistas alertam para riscos de acidentes

Imagem de destaque
Sintomas e recomendações

Anvisa emite informe de segurança sobre reações adversas a cosméticos


Quase todas as regiões do corpo ficam mais flácidas com o emagrecimento, mas as mais comuns são bumbum, braços, coxas e abdômem. Além da flacidez, outra consequência do emagrecimento acelerado pode ser o surgimento de rugas. Assim, quanto mais lento e gradativo o processo for, melhor para a pele. 


"Apesar da diminuição do aporte calórico, é necessário manter uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que são importantes na produção de colágeno. Junto a isso, beber no mínimo dois litros de água por dia, manter a pele hidratada e realizar atividade física regularmente.", explica a dermatologista. 


Pensando nisso, a médica indica tratamentos preventivos que podem ajudar, como os bioestimuladores de colágeno com tecnologias. A escolha do protocolo, porém, é individualizada e depende do tipo de pele, do grau de flacidez e até mesmo do biotipo facial ou corporal. "Sempre é bom lembrar que o mais importante é o exame físico correto e um diagnóstico preciso para oferecer os melhores tratamentos e um protocolo personalizado", finaliza a profissional. 


Imagem
'Bebê Rena' levanta discussão sobre a Erotomania ou delírio romântico
A nova série da Netflix, "Bebê Rena", vem causando essa discussão entre especialistas, que apontam a possibilidade da personagem principal Martha possuir uma síndrome psicológica rara, chamada de Erotomania - ou delírio romântico.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade