Não há como resistir àquelas batatinhas fritas extremamente tentadoras nas redes de fast-food de todo o mundo. Só de ler a matéria você já sentirá vontade de estar comendo um par delas - se você é destes degustadores fanáticos - bem quentinhas, recém feitas com um copo de refrigerante e um lanche, certo?
Mas quando pensamos no que existe por trás daquela linda embalagem vermelha, que até nos remete a um buquê de flores, desistimos. Abandonamos a ideia de comer a batata frita mais falada do mundo, porque infelizmente ela possui problemas extremamente alarmantes e que fazem mal à saúde.
Um renomado ativista que defende fortemente a comida caseira saudável e não-industrializada, Michael Pollan, explica ao longo do vídeo, que, as batatas usadas pela rede de fast food mais renomada são do tipo específico, uma batata mais alongada que as demais. E estes tubérculos normalmente possuem pequenas manchas marrons, causadas por bichinhos que comem essas batatas durante o seu cultivo. Além do mais, precisam de um agrotóxico forte o suficiente para exterminar os agentes causadores.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Assista ao vídeo abaixo e entenda porque deveríamos parar agora mesmo de consumir as batatas da maior rede de fast-food do planeta.
(com informações do site Equilíbrio em Vida)