A obesidade infanto-juvenil aumenta consideravelmente, hoje cerca de 1/3 das crianças são obesas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que 1 em cada 10 crianças brasileiras estão obesas, os grandes vilões dessa realidade, são a falta de atividade física e a alimentação inadequada.
Controlar os hábitos alimentares, os impulsos de comer e tirar essas crianças e adolescentes da zona de conforto e do sedentarismo não e tarefa fácil. A medicina preventiva e os tratamentos fitoterápicos tornam essa batalha mais amena e com bons resultados. Já pensou em tratar seu filho ou filha com bala de goma para emagrecer?
As balas de colágeno são uma ótima opção no combate a obesidade, "é possível manipular a bala e colocar princípios ativos variados nela, como os queimadores de gordura e substâncias que combatem a retenção de líquidos e diminuem o colesterol", explica a endocrinologista Maria do Carmo, que atua com a medicina preventiva e tratamentos fitoterápicos há 20 anos. Além disso, por conter colágeno e gelatina, as balas firmam a pele e evitam a flacidez.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
A atividade física e a alimentação balanceada são fatores indispensáveis, para emagrecer, manter-se em forma e principalmente ser saudável, mas a medicina preventiva oferece outras opções que contribuem ativamente para o resultado final de emagrecimento, é o caso do shake de albumina, que pode substituir uma refeição, "a albumina tem alto valor nutricional e é ótima no processo de emagrecimento, por conter proteínas e aminoácidos que podem substituir uma refeição," explica a médica.
Outro aliado na eliminação das gordurinhas a mais, é a Garcinia, uma fibra que incha no estômago e envia ao cérebro a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa diminua a ingestão de alimentos.
Para os loucos por doce, a medicina preventiva conta com a ajuda da Gymnema Sylvestre, uma planta que inibe o desejo por doces. "O extrato das folhas dessa planta elimina o desejo de comer doce além de reduzir os níveis de triglicérides e colesterol no sangue", revela Maria do Carmo.
Livres de substâncias como os inibidores de apetite, que causam dependência, os tratamentos fitoterápicos permitem o rejuvenescimento do paciente e o emagrecimento saudável e sem efeitos colaterais.
*Maria do Carmo Sobral Lins é médica endocrinologista, especializada em geriatria