Uma das maiores dificuldades para quem quer perder aqueles quilos a mais é sincronizar os próprios horários com os momentos das refeições.
Afinal, todo mundo já perdeu a hora de almoço porque teve que trabalhar ou fazer qualquer outra coisa que foi considerada mais importante do que comer, e deixou para matar a fome somente no meio da tarde.
É difícil, mas não é impossível. É tudo uma questão de organização que deve ser feita antes que todo o seu esforço vá por água abaixo.
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition analisou a perda de peso de 1200 pessoas e constatou que quem deixa para almoçar depois das 15 horas, tem seu emagrecimento comprometido.
Não é a primeira vez que uma pesquisa sugere que almoçar tarde faz com que a dieta não seja tão bem sucedida assim. A revista Obesity, em 2013 já havia chegado à essa conclusão.
Claro que, se existe algum fator que está impedindo sua perda de peso, a avaliação com um profissional deve ser feita.
Mas organizar sua rotina para estabelecer horários para as refeições já é o primeiro grande passo que você pode dar rumo ao seu objetivo.
Caso seja realmente impossível comer na hora considerada 'certa' (meio-dia), especialistas recomendam que o almoço passe a ser a principal refeição do dia, devendo ser feita antes das 15 horas.
(Com informações de Lifestyle ao Minuto)