A velha premissa de que você é o que você come tem o seu lado real. Existem alimentos que, ao serem ingeridos, promovem ações impressionantes no organismo que beneficiam a saúde.
Já que os homens tendem a ser menos cuidadosos (não que as mulheres também não possam ser) com a própria saúde e prevenção de doenças, como o câncer de próstata - tema do mês de novembro - uma boa alimentação é capaz de melhorar esse quadro.
Descubra!
Leia mais:
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial
Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram
Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso
Homens geralmente tem baixo nível de vitamina D. Então, os peixes gordos, pelo menos duas vezes por semana são uma fonte natural desse importante elemento. Além disso, o peixe - repleto de ômega 3 - tem ações anti-inflamatórias para a saúde cardiovascular, diminuindo ainda o risco de desenvolver câncer de próstata.
Com menos frequência, ostras são uma ótima pedida. Elas são ricas em aminoácidos capazes de estimular a produção de hormônios sexuais. Também têm efeitos afrodisíacos e são uma importante fonte de zinco. O zinco é antioxidante e exerce efeito protetor das células, o que, mais uma vez, reduz risco de câncer.
Cerejas e mirtilos trazem consigo mais de quatro mil compostos com propriedades antioxidantes. Desse modo, a proteção do cérebro e do funcionamento cognitivo com o passar do tempo estará garantida.
Conheça outras importantes fontes de zinco:
- Lagosta
- Carne bovina magra
- Carne suína magra
- Sucrilhos fortificados com zinco
- Feijão
(Com informações de Lifestyle ao Minuto)