Conheça o Paraná

#CataratasDay quer impactar 50 milhões de pessoas e bater recorde de selfies

04 nov 2015 às 08:51

Pessoas do mundo inteiro estão sendo convidadas a compartilhar, no próximo dia 11, fotos e vídeos de suas visitas às Cataratas do Iguaçu, sempre copiando a #cataratasday2015. A ação, promovida pelo Brasil e Argentina, pretende marcar os quatro anos da eleição do atrativo turístico como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A campanha deste ano tem dois grandes objetivos: impactar 50 milhões de pessoas pelas mídias sociais, no mundo inteiro; e bater o recorde brasileiro de selfies em um mesmo dia, num único ponto turístico. O recorde será auditado por fiscais do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros.


O superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, apresentou a campanha nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva, e disse que ela representa "a principal divulgação que fazemos este ano do nosso maior atrativo". O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, também participou da apresentação à imprensa.


Mídias sociais


Piolla lembrou que na primeira edição do evento, no ano passado, o número de pessoas impactadas pelo #cataratasday chegou a 30 milhões. Para este ano, a meta é atingir 50 milhões. O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais é "Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita". O material foi preparado em português, espanhol e inglês.


Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.


Selfies


O engajamento dos moradores de Foz do Iguaçu inclui outdoors convocando à participação e, especialmente para o dia 11, ônibus e entrada gratuitos para participar dos selfies nas Cataratas. O secretário de Turismo informou que os ônibus que levarão os moradores ao Parque Nacional do Iguaçu sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia e praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica).


Cerca de mil pessoas serão levadas para os selfies. Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Serão eles que validarão o recorde brasileiro de selfies num único atrativo.

Segundo Piolla, qualquer pessoa pode participar da ida às Cataratas, mas serão convidados estudantes e integrantes de projetos sociais. Vale lembrar que somente quem for às Cataratas com estes ônibus poderá entrar gratuitamente no PNI. Os demais, sejam iguaçuenses, moradores da região ou turistas terão que pagar o valor da entrada.


Continue lendo