Equipamento está disponível gratuitamente para quem precisa utilizar o serviço
Para quem deseja conhecer os Campos Gerais ou simplesmente está de passagem pela BR 376, na altura do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, a bordo de um carro elétrico, não precisa se preocupar em ficar sem bateria.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Gramado volta para rota do turista brasileiro com reabertura de aeroporto no RS
O Parque agora é um ponto de eletroposto e disponibiliza gratuitamente o MINI Wallbox, um equipamento de carga para carros elétricos que carrega por completo um veículo em cerca de três horas.
A estação de recarga, localizada no estacionamento do Parque Vila Velha, permite o uso por diferentes usuários através do leitor de cartão de memória, e o carregamento de veículos elétricos e híbridos de várias marcas do mercado brasileiro, com potência até 26 vezes superior à de carregadores portáteis, capaz de realizar a carga completa das baterias em muito menos tempo.
“O equipamento está disponível durante todo o horário de funcionamento do Parque. De quarta à segunda-feira, das 9h às 17h. Quem precisar utilizar o carregador, pode aproveitar um dia no Parque enquanto espera a carga completa de seu veículo”, destaca o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.
Sobre o Parque Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.