Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Oliveira/LEC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Blog do Lucio Flávio

Conheça a proposta da SM Sports para renovar com o LEC

15 out 2020 às 15:37
Continua depois da publicidade

O Conselho de Representantes do Londrina aprecia na noite desta quinta-feira (15) a proposta de renovação da parceria com a SM Sports. O novo vínculo passaria a valer até 2025.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A minuta que será discutida pelos conselheiros já contém algumas mudanças em relação a proposta inicial apresentada pelo gestor Sérgio Malucelli a comissão do Conselho formada para discutir os parâmetros da renovação.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Uma reunião preliminar na quarta-feira (14) entre o gestor e sete membros da Comissão alinhavou esta proposta final que será analisada pelo Conselho nesta quinta. Algumas exigências da Comissão foram aceitas pelo SM.


Nesta nova proposta de renovação, todo o custo do futebol, incluindo as categorias de base, ficará a cargo da SM Sports. Que bancará ainda os custos operacionais do VGD (Vitorino Gonçalves Dias), além de despesas de outras áreas, como a do marketing.


Em relação aos percentuais, se o Londrina permanecer na série C ou até mesmo caia para a série D, os repasses ao clube serão de 5% de toda a receita do futebol. Estas receitas englobam bilheteria, patrocínio, venda de jogadores e outras fontes.

Continua depois da publicidade


O percentual subirá para 10% em caso de acesso para a série B. E se o Londrina chegar a série A, o percentual será de 12,5% da receita. A proposta do gestor era manter os 10% mesmo na série A, mas a Comissão bateu o pé e conseguiu elevar o índice.


Leia também


Diante da limitação técnica, Celsinho pode até ajudar na série C
Londrina continua inofensivo fora de casa

Como houve uma negociação preliminar e a Comissão conseguiu mudar algumas das cláusulas do contrato, a indicação da Comissão será pela renovação da parceria. Mas a decisão final será do Conselho, que é soberano.

O Conselho poderá aprovar a renovação, aprovar parcialmente e indicar mudanças em alguns pontos ou reprovar a renovação neste formato. O Conselho do LEC é formado por 50 conselheiros e a aprovação ou reprovação precisa ser por maioria simples.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade