Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mudar o mundo pela internet é possivel

20 mai 2010 às 11:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Às vezes eu tenho uma birra enorme com a internet. Isso porque muito embora as pessoas adorem dizer que o Twitter revoluciona isso, o Orkut revoluciona aquilo, muito pouco do que circula nesses sites é realmente relevante. Vamos falar a verdade: quem quer saber se você tomou um capuccino por causa do frio ou se ficou feliz com o resultado da pesquisa Vox Populi?

Mas entre todas essas bobagens que nos obrigamos a ler, eis que uma coisa ou outra realmente fazem a diferença. Outro dia topei com algo assim. Por acaso fui parar no site bacana chamado Coma Com Os Olhos (http://comacomosolhos.com) depois que li na Folha de São Paulo que a Nestlé poderia ser multada por vender a bebida Alpino Fast sem conter o chocolate Alpino. Mas como a história do achocolatado foi parar nas autoridades competentes? Pois bem, por causa do referido site que publicou uma nota bem bacana mostrando que se o consumidor tivesse paciência e olhos de lince teria visto que a bebida trazia em letras miúdas o alerta: não contém chocolate Alpino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pois bem, eu mesma comprei o tal Alpino Fast para que o maridão experimentasse (eu não como açúcar) e não vi o tal alerta. E olha que sou escolada em ler rótulo em virtude de minhas atuais restrições alimentares. Pois o pessoal do Coma Com os Olhos Viu e botou a boca no trombone. A história foi parar nos maiores jornais do país e criou um problemão para a Nestlé, que talvez seja multada em R$ 13 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque

Nada se cria

Imagem de destaque

Twitter não faz ninguém virar Obama

Imagem de destaque

Nem tudo é transparência na web

Imagem de destaque

Dá para fazer dinheiro na internet?


Sem entrar no mérito da história (tem muita gente aí defendendo a Nestlé sob o argumento de que ninguém iria esperar que um achocolatado viesse com o bombom dentro), a questão é que o pessoal do Coma com os Olhos faz um trabalho bacana. Além da história do Alpino Fast, eles publicam dia a dia muitas informações bacanas sobre a diferença entre o que é divulgado e o que realmente é vendido. Para quem tiver curiosidade, recomendo especialmente a série que eles fizeram sobre o paradeiro das gotas de chocolate dos cookies.

Revolucionário não é falar sobre o tempo no Twitter. Revolucionário é saber apurar e divulgar uma informação que era essencial e ninguém sabia. Iniciativas como a do Coma com os Olhos é que fazem a web diferente das outras mídias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade