Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Quem twitta como eu twitto?

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novidade no mundo web é assim. Primeiro um povinho começa a usar, coisa de nerd fuçador e de interneteiro ligado. Depois vira febre entre os "antenados" e por fim vira mania mundial, com direito a ser citado em filmes, seriados e reportagens. O Twitter acaba de chegar nessa fase.

Foi lá que o Ashton Kutcher (mais conhecido como o Michael Kelso de That's 70's show) postou uma foto da mulher, Demi Moore, só de calcinha (não se anime muito, ela está de costas). Foi por causa do Twitter que a Jennifer Aniston teria terminado o namoro com John Mayer. Foi no Twitter que a notícia da morte do deputado federal Clodovil saiu em primeira mão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funciona assim: o internauta é convidadoa responder a seguinte questão: o que ele está fazendo agora? É como um mini-diário. E pode adicionar pessoas para você acompanhar, assim como as pessoas também podem acompanhar você.

Leia mais:

Imagem de destaque

Nada se cria

Imagem de destaque

Mudar o mundo pela internet é possivel

Imagem de destaque

Twitter não faz ninguém virar Obama

Imagem de destaque

Nem tudo é transparência na web


Mas na internet as coisas nunca andam de acordo com o script. E, no fim das contas, o Twitter é hoje o que os internautas fazem dele. Tem gente que comenta as notícias do dia. Outros postam informações fresquinhas. Tem muitos que conversam com os amigos.

Publicidade


No Link Zero (twitter.com/link_zero) você pode conferir vagas de emprego para quem é da área de comunicação. O Phelipe Cruz (http://twitter.com/phelipecruz) comenta as fofocas.


Vale a pena entrar em mais essa comunidade virtual? Sinceramente, não sei. Eu mesma estou por lá (http://twitter.com/rocfreitas), mas sem muita convicção. Uso para divulgar as postagens aqui do blog e minhas matérias no jornal.

Publicidade


Mas é bom dar uma fuçada pelo site. Dá para encontrar coisas muito bacanas. Para quem gosta, tem muita celebridade que twitta hoje em dia e você pode acompanhar isso em tempo real.


Também tem muita gente antenada no Twitter, o que faz com que a gente fique sabendo por lá muita coisa em primeira mão, como os bugs de novos gagdets e softwares lançados no mercado.


Mas para ter acesso a tudo isso é bom escolher bem quem você vai seguir. Ou então seguir um monte de gente – e correr o risco de passar o dia recebendo mensagens tolas.

Antes de sair correndo e fazer seu cadastro, uma dica: se você quer acompanhar alguns twitteiros mas não quer twittar é simples. É só adicionar o endereço de RSS dos perfis que você quer acompanhar no seu leitor de RSS. Funciona muito bem (exceto se o twitteiro em questão tiver fechado seus updates para quem não faz parte de sua rede de relacionamento).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade