Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Barbosa, o Bosque e o SMS

06 dez 2011 às 17:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo mundo sabe que o prefeito Barbosa Neto (PDT) é um homem muito ocupado. A demanda de trabalho é grande. O prefeito é responsável por vistoriar obras, despachar documentos e controlar o secretariado municipal. Mas, semanalmente, ele tenta se aproximar da população através do projeto "Prefeitura nos Bairros". Segundo o Núcleo de Comunicação, pelo menos 70 moradores são atendidos por semana na iniciativa. São cidadãos que têm a chance de conversar diretamente com Barbosa.

Nesta terça-feira (6), o projeto foi realizado no Bosque Central. O espaço, palco de inúmeros protestos durante as últimas semanas, voltou a receber manifestantes contrários às obras que estavam sendo feitas pela prefeitura no Zerinho. O procedimento ocasionou a derrubada de pelo menos 17 árvores nativas. O Movimento Ocupa Londrina condenou o corte das espécies e a intenção do município de reabrir a rua Piauí pelo meio do Bosque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os manifestantes tentaram ter uma conversa franca com Barbosa nesta terça, mas não conseguiram. Pelo menos é o que garante o jornalista Guto Rocha, um dos organizadores do movimento. "No começo, o prefeito se mostrou bem tranquilo e disposto a discutir o impasse. Ele nos ouviu, apesar de ter se mostrado irredutível. O que incomodou bastante, na verdade, foi o momento em que a Dora [da Associação dos Amigos do Bosque] questionou-o sobre a placa de inauguração do espaço, que simplesmente desapareceu. Em vez de responder a pergunta, Barbosa começou a mandar mensagens de texto pelo celular. Não esperávamos uma atitude tão desrespeitosa de um homem público", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os ademãs de um julgamento

Imagem de destaque

Secretariado de Barbosa tem dois "sobreviventes"

Imagem de destaque

Milagre!

Imagem de destaque

Barbosa Neto ataca de cantor em coletiva; ouça!


O secretário municipal de Governo, Marco Antônio Cito, tentou defender Barbosa Neto. "Não vou nem responder este tipo de declaração pequena. Se o prefeito não quisesse ouvir a população, ele não teria vindo aqui no Bosque às 6h", rebateu.

Informado sobre a 'reposta' de Cito, Guto Rocha se mostrou bastante irritado. "É claro que ele iria defender o patrão, o chefe. Este é o nosso secretário, o secretário que merecemos", limitou-se a dizer o manifestante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade