Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Gouvêa e os "batedores de lata"

23 nov 2011 às 17:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Rodrigo Gouvêa (PTC) desqualificou a série de manifestações que está sendo realizada pelo Movimento Ocupa Londrina no Bosque Central. Pelo menos 250 pessoas vão ao espaço, quase que diariamente, protestar contra as obras que começaram a ser colocadas em prática pela prefeitura.

O movimento conta com o apoio de mais de mil pessoas na rede social onde foi criado. Os manifestantes não concordam com a reabertura da rua Piauí pelo Zerinho e muito menos com a derrubada de 17 árvores nativas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As obras, impedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pela Justiça, não poderiam ter sido realizadas. No entendimento do movimento, o município colocou em prática um procedimento que é ilegal por precisar ser embasado por um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Leia mais:

Imagem de destaque

Os ademãs de um julgamento

Imagem de destaque

Secretariado de Barbosa tem dois "sobreviventes"

Imagem de destaque

Milagre!

Imagem de destaque

Barbosa Neto ataca de cantor em coletiva; ouça!


Mas não é assim que pensa Gouvêa. Ele, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, afirmou conhecer o projeto. "Fui até a Secretaria do Ambiente para analisar a questão. Nenhuma árvore nativa foi derrubada no bosque. O que está sendo feito pela prefeitura no espaço só vai trazer prejuízos aos moradores da região central da cidade", afirmou.

Para o vereador, os mais de 200 manifestantes contrários às obras não passam de "meia dúzia de batedores de lata". "É um movimento eleitoreiro e que não quer o bem da cidade. Não podemos levar em consideração uma ação que visa as eleições do próximo ano e que está sendo feita por quase ninguém", destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade