Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Gouvêa e os "batedores de lata"

23 nov 2011 às 17:26
Continua depois da publicidade

O vereador Rodrigo Gouvêa (PTC) desqualificou a série de manifestações que está sendo realizada pelo Movimento Ocupa Londrina no Bosque Central. Pelo menos 250 pessoas vão ao espaço, quase que diariamente, protestar contra as obras que começaram a ser colocadas em prática pela prefeitura.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O movimento conta com o apoio de mais de mil pessoas na rede social onde foi criado. Os manifestantes não concordam com a reabertura da rua Piauí pelo Zerinho e muito menos com a derrubada de 17 árvores nativas.

Continua depois da publicidade


As obras, impedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pela Justiça, não poderiam ter sido realizadas. No entendimento do movimento, o município colocou em prática um procedimento que é ilegal por precisar ser embasado por um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).


Mas não é assim que pensa Gouvêa. Ele, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, afirmou conhecer o projeto. "Fui até a Secretaria do Ambiente para analisar a questão. Nenhuma árvore nativa foi derrubada no bosque. O que está sendo feito pela prefeitura no espaço só vai trazer prejuízos aos moradores da região central da cidade", afirmou.

Continua depois da publicidade

Para o vereador, os mais de 200 manifestantes contrários às obras não passam de "meia dúzia de batedores de lata". "É um movimento eleitoreiro e que não quer o bem da cidade. Não podemos levar em consideração uma ação que visa as eleições do próximo ano e que está sendo feita por quase ninguém", destacou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade