15/11/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
16/03/2019 - 10:47
Imprimir Comunicar erro mais opções



Essa semana foi de muita reflexão. Nesses últimos dias conversei e troquei ideias com alguns dos nossos peregrinos. Percebi que, em geral, todos estão vivendo um verdadeiro Kairós. Esta palavra, de origem grega, significa ‘momento certo’ ou ‘oportuno’, relativa a uma antiga noção que os gregos tinham do tempo.



Estou afirmando, com frequência em minhas postagens, que o período da Quaresma é um tempo de recolhimento, de reflexão, e de silenciar! E fiquei me questionando de o porquê das pessoas estarem sendo, de certa forma, resistentes a esta troca que fazemos aqui no blog.



Talvez eu esteja contradizendo o que eu mesma jurava ter compreendido, o que me fez perceber que SEMPRE TEMOS ALGO PARA APRENDER!



Por isso, os relatos serão mais sucintos ou virão apenas como mensagens a contribuir com a vivência da nossa Quaresma. Com isso, esperto te ajudar a orar e a fazer penitência para que a nossa busca pelo Sagrado se intensifique através de nossas condutas e orações.

11/03/2019 - 09:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Neste final de semana finalizei a minha primeira peregrinação à Terra Santa de 2019. O sentimento de peregrinar nesse início de ano é renovador e não tem nada comparado a iniciar um ano de peregrinação na terra de Jesus. Somos convidados a, desde já, intensificarmos nossa oração.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Estar em locais tão importante para a construção da minha fé, como o Santo Sepulcro e o Calvário, me faz entender um pouco das lutas que imagino ser grandes em meu dia a dia. Neste tempo quaresmal ficamos mais sensíveis à voz que emana do céu, pois é tempo de silenciar!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Pode parecer redundância, mas sei que todos os grupos são extremamente especiais. Cada qual possui suas peculiaridades. Por isso, todos os momentos de integração contribuem para meu crescimento e aproveitamento espiritual. Todos me inspiram a continuar a minha busca pessoal com o Sagrado. Espero que você também se inspire a perseverar!



#Peregrinação #Sacratour #Quaresma

08/03/2019 - 09:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Olá peregrinos, hoje o dia é muito especial. Por todas as lutas do coração de mãe, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Neste primeiro momento quero parabenizar a todas as mulheres que, em seu dia a dia, demostram sua independência e competência em uma sociedade ainda muito machista.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Também gostaria de lembrá-las que a escolhida foi nosso primeiro exemplo de fé, em um tempo muito retrógado onde, facilmente, seria apedrejada em conceber um filho antes mesmo de se casar!



Que nós, mulheres, possamos estender a mão umas a outras nos momentos de dificuldade, reconhecendo nossas conquistas!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Ser mulher é dádiva. Que possamos nos espelhar na virtude mariana para enfrentar os desafios da humanidade e, sobretudo, vivenciar o amor em toda as suas dimensões por meio da entrega, caridade e compaixão!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

UM EXCELENTE DIA A TODAS NÓS!

06/03/2019 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Após o período de carnaval, buscando reduzir a agitação da carne, somos convidados, enquanto cristãos, a alavancar o período da Quaresma, época de recolhimento e reflexão diante de nossas lutas, nossas vitórias e, sobretudo, de respeito ao amor que se fez verbo e habitou em nosso meio.


Luiz Carlos da Costa
Luiz Carlos da Costa - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Começamos a Quaresma nesta celebração em que as cinzas, no contato com nossa fronte, revelam aquilo que ainda não conseguimos compreender. Que neste tempo possamos converter a nossa fala em ações e penitência em jejum e oração como alimentos da nossa alma.



Uma vez ao ano não é tempo de pedir, e sim, de agradecer. A exemplo de Jesus, que viveu quarenta dias e quarenta noites no deserto, sejamos fortes para que sejamos melhores.


Luiz Carlos da Costa
Luiz Carlos da Costa - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Muitos destes dias de Quaresma passarei em peregrinação. Buscar a sintonia com o Sagrado em locais santos revela, mais uma vez, a importância e o valor de uma peregrinação.



Queridos amigos, não percam esta oportunidade! #Rumoaquaresma.



"E não se esqueçam: somos pó, e ao pó vamos voltar".

04/03/2019 - 10:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Estamos nos aproximando da Quaresma. Aproveitei para perguntar à Maria Helena Garib o que este tempo representa em sua vida e convido você para fazer a mesma reflexão.



"São tempos de imenso significado e importância estes 40 dias que, para nós, antecedem a Páscoa. Digo, para nós, porque, para Jesus, estes 40 dias em que Ele se retirou para o deserto antecederam sua vida pública. A cada ano, antes de iniciar a Quaresma, peço a Jesus que me mostre, coloque no meu coração, como posso vivenciar melhor este tempo de forte de reflexão, conversão sincera e mudança de vida. E Ele sempre me responde, sempre me mostra", afirmou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A Quaresma é, para Maria Helena, "um tempo muito fecundo, pois foi o próprio Jesus quem deu o exemplo: antes de iniciar sua vida pública, o anúncio do Reino, as curas e milagres, Ele se retirou, orou, jejuou e foi tentado. Isso, para mim, tem grande significado: Jesus, na sua humanidade, vence a tentação com jejum e oração. Ele me diz com seu exemplo: É possível vencer o mal se você estiver unida a mim pela oração, renúncia, vivendo uma vida solidificada no amor. Portanto, é possível", destacou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

"A Quaresma - continua Maria Helena - é para mim este tempo rico e forte de exercitar uma disciplina interior que me leve a ser uma pessoa melhor. E, seguindo o exemplo de Jesus ao sair do deserto: anuncie com a própria vida e com atitudes concretas o Reino de Deus, mesmo que em meio a lutas e sofrimentos. Assim, uma ressurreição, uma vida eterna, uma coroa incorruptível nos espera na Glória de Deus", enfatizou.



#Peregrinação #Sacratour #Quaresma #Recolhimento

Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE