Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blogs

Crítica: Shazam! (2019)

06 abr 2019 às 16:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

- SHAZAM!


Que criança nunca sonhou em ter super-poderes?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pois é! Shazam! (2019) mostra como seria se isso acontecesse de fato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira a crítica!

Guerra Civil, blockbuster com Wagner Moura, estreia nesta quinta-feira nos cinemas

Imagem de destaque
Com altos e baixos

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - Confira nossa crítica!

Imagem de destaque
Evento gratuito

Segunda edição do Geek Day chega a Londrina nesse final de semana

Imagem de destaque
Jornada de Paul Atreides

Duna - Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros: confira a crítica do Londrina Geek


A essência do filme é justamente a inocência instalada no roteiro, por se tratar da visão de crianças, sendo o protagonista, Billy Batson (Asher Angel), acompanhado durante todo o filme por um grupo de amigos e a história girar em torno deles.

Publicidade


Por este motivo o filme é recheado de humor e uma explosão de cores em seu visual, rendendo-se ao que, de fato, ocorre nos quadrinhos, onde o herói tem sua roupa colorida, reluzente, sem intenção nenhuma de parecer um herói contemporâneo preocupado com as tendências da moda atual. No entanto, mesmo utilizando uma paleta de cores vivas, com um vermelho e amarelo bem destacados, uma coisa que ficou claramente aparente foi o visual dos monstros que representavam os sete pecados capitais, visual este que podemos nele reparar o mesmo estilo de criação do vilão Apocalypse de Batman vs Superman (2016), sob a direção mais sombria de Zack Snyder.


O filme se sustenta na ideia de ser uma proposta totalmente diferente dos filmes anteriores da empresa. Visto que há um desafio sempre que se trata de um filme da DC, porém não vamos entrar neste mérito.
E esse objetivo é alcançado ao entregar um filme diferente, engraçado, com um roteiro - embora fraco - bem fechado, que abre portas para futuras sequencias.

Publicidade


Confira uma opinião coletada após a sessão de estréia do filme:
"Shazam foi um filme que eu fiquei muito empolgado pelo primeiro trailer devido a atmosfera mais colorida e engraçada que ele entregava, ao assistir superou minhas expectativas entregando um filme engraçado com uma historia envolvente, que tem alguns clichês, mas mesmo assim não ficando aquele filme maçante. As cenas engraçadas se encaixaram perfeitamente no filme, porém acho que o mais surpreendente foi a atuação do ator Zachary Levi (Shazam), que foi muito criticado no começo e que desempenhou um papel muito bom. Do mais o filme é muito bem estruturado, com uma historia envolvente e umas surpresas muito legais e com certeza irei assistir novamente." relatou Jonathan.


Um aspecto que incomodou um pouco foi o prólogo no início do filme, mostrando a construção do vilão Thaddeus Sivana (Mark Strong), que foi algo que poderia ser rearranjado, ou até mesmo descartado, pois é mostrado de forma rápida e isolada, o que poderia ter sido encaixado de maneira diferente no decorrer do filme, pois trata-se de uma mitologia que mesmo após o término do filme, fica subjetiva, a cargo de quem assistiu o filme ter um pré conhecimento ou suposição sobre o tema - aqui estamos falando da origem dos poderes, tanto do vilão, como do super-herói (Shazam).

Publicidade


Vemos um filme lotado de referências externas à grandes obras da cultura pop, algumas pertencentes ao mesmo estúdio deste filme, como outros heróis da DC Comics e até mesmo à outros filmes da Warner, como Harry Potter. Além disso também cita e faz referência à outras franquias como Game of Thrones, Star Wars, Street Fighter, Rocky e outros.


Podemos concluir que é um filme empolgante, divertido e que vale a pena assistir mais de uma vez. Seu humor é espontâneo e a atuação das crianças é muito boa e não decai por serem crianças, muito pelo contrário.

Publicidade


A moral que o filme entrega é extremamente bonita, ainda que sutil, nos mostra relações familiares, de maneira com que acreditemos nos laços que transcendem laços sanguíneos.


Assistiu ao filme? Gostou?
Deixe sua opinião nos comentários!


Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima crítica.


- SHAZAM!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade