Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quedas de árvores

4,5 mil casas ficam sem luz após chuva e vento forte nesta segunda em Londrina

Vítor Ogawa/Grupo Folha
06 dez 2021 às 20:11
- divulgação Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) apontou que foram registradas rajadas de vento que atingiram 57 km/h em Londrina. As pancadas de chuva assustaram, mas a precipitação não foi tão significativa e chegou a 2,8 milímetros nesta segunda-feira (6). No meio da tarde desta segunda-feira outra pancada de chuva acabou deixando 4,5 mil domicílios sem luz, principalmente na região sul de Londrina. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A falta de energia foi provocada por galhos que atingiram a rede de energia elétrica da Copel. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve a queda de seis árvores na cidade. No início da noite, por volta das 19h30 a quantidade de domicílios sem luz já reduziu a mil, e as equipes seguem em campo agora à noite para normalizar a situação. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, a expectativa é concluir ainda hoje, mas são mais de cem ocorrências para atendimento, e pode ocorrer de alguns circuitos pequenos ou algum caso individual ficarem para esta terça-feira (7).

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


A primeira pancada de chuva do dia ocorreu por volta das 2 horas da madrugada e já provocou a queda de energia que resultou na total paralisação da operação de quatro unidades do Sistema Produtor Tibagi. As equipes da Copel, com o suporte da Sanepar, conseguiram reresolver o problema no período da tarde, no entanto, a previsão era de que o abastecimento de água se normalizasse somente durante a noite. 


As casas que mantinham a ligação do abastecimento direto, sem caixa d'água, ficaram sem poder abrir as suas torneiras com tranquilidade, por este motivo, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade