Com o tema "Democracia e outros espaços - onde todes podemos e devemos estar", o evento tem como principal objetivo trazer a reflexão sobre a soberania, a importância e a força das pessoas LGBTQI+.
Além disso, tem a finalidade de refletir sobre os passos necessários para a busca de um mundo com equidade de direitos, assim como lutar para que em todos espaços se possa ter voz e ser voz, exigindo o respeito pela cidadania nesse ideal de sociedade democrática.
Diferente das últimas edições, neste ano, a Parada LGBTIA+ de Londrina não irá percorrer as ruas da cidade, ou seja, irá se manter em um ponto fixo - o Buracão - do início ao fim.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O evento vai contar com a apresentação de uma série de artistas londrinenses até às 19h, como o cantor Dan Murata, a rapper Cleópatra, Ariel Trippy e Kachorrona. Além disso, estarão presentes os grupos Maracajá e The Legends, além da polidancer Fernanda Fuji, dos DJs Luciana Telles, Jo Moreno, Brooke Woss, Zé Lemes e das drag queens Izadorah Haas, Priscila Chandonn, Helga Haggen-Dazs e Gangrena.
O casting da Parada LGBTIA+ também irá receber a apresentação de dança do "Arte sem Censura", projeto sociocultural e voluntário da cidade de Ourinhos (SP).
Organizado pelo Movimento Construção e presidido pela produtora cultural Mariana Valle, o evento acontece de forma independente.
Além da programação artística, a 5ª Parada LGBTIA+ vai contar com a presença da Feira Okupa, que terá a participação de expositores de moda, brechó, decoração, acessórios, gastronomia, produtos eróticos, encadernação, cosmetologia, corte de cabelo express e barbearia.