Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chapa quente

Adalgiza e Natalina acompanham gerações servindo hot dogs em Londrina

Rodolfo Salloum - Estagiário*
30 ago 2019 às 15:00
Natalina Desini - Rodolfo Salloum/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ponto de encontro dos londrinenses nas décadas de 1970 e 1980, a lanchonete das lojas Americanas no centro de Londrina cumpria o papel dos fast foods de hoje. Tão marcantes quanto o sabor dos lanches são os rostos de duas mulheres, que acompanham gerações de trás do balcão: Adalgiza Stranbeck Nogueira e Natalina Desini, que respectivamente tem 41 e 34 anos de casa. Ambas já são aposentadas, mas trabalham no mesmo endereço em que começaram a trabalhar ainda jovens.

A lanchonete vende salgados e lanches, como o famoso hot dog, feito com molho de tomate, cebola e pimentão. De acordo com as duas, o hot dog é o carro-chefe do local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natalina se lembra com saudades do tempos áureos da lanchonete, que até o ano de 1995 estava no piso superior um grande restaurante. Atualmente, a lanchonete se restringe a um pequeno espaço no Calçadão da avenida Paraná, onde fiéis clientes continuam indo saborear os salgados e sorvetes que lá são comercializados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue


"Aqui era muito movimentado. Eram duas lanchonetes nas duas portas da loja e o restaurante no piso superior. Era corrido e trabalhoso, porém era delicioso. Por aqui passou de tudo, pessoas famosas, estrangeiros, muita gente. Eu me lembro que após a realização das provas do vestibular a garotada toda se reunia aqui para comer", comenta.

Publicidade


Dos 52 anos de existência da loja na cidade, Adalgiza já está há 41. Ela foi admitida em 3 de outubro de 1977, dias antes de completar seus 19 anos.



Adalgiza, assim como a Natalina, já é aposentada e continua trabalhando porque gosta da empresa. Ela considera ser muito boa. "Eu gosto de trabalhar aqui, é meu primeiro e único emprego. Nunca pensei em trocar de empresa, pois gosto demais de trabalhar aqui. O dia que eu sair daqui vai ser para não trabalhar mais, porém não penso nisso", destaca.

Publicidade


O movimento já não é como no passado. O motivo, segundo elas, é por conta da grande diversidade de lanchonetes e também dos shoppings que atuam em horários diferenciados.


Quem for até a lanchonete receberá da dupla muita simpatia, respeito e carinho transmitidos nos lanches feitos por elas.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade