Após ficar seis dias internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU) de Londrina, Cosmo Damião Pereira do Monte, de 40 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos na explosão de um silo e morreu por volta das 10h45 desta quarta-feira (6). O acidente aconteceu na manhã da quinta-feira passada (30), dentro de uma unidade da Cocamar em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Dois colegas também ficaram feridos.
Inicialmente, Pereira havia sido levado ao Hospital do Coração, onde a equipe médica constatou queimaduras de segundo e terceiro graus em 50% de seu corpo, sobretudo em rosto, ombros e braços. No mesmo dia do acidente, ele conseguiu uma vaga no CTQ do HU.
Também ferido na explosão, José Fernando da Silva, de 54, segue na mesma unidade. Segundo a assessoria de imprensa do HU, ele passou por uma cirurgia na manhã desta quarta e seu quadro, apesar de estável, segue sendo grave.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O terceiro trabalhador, Jair Ferreira de Campos, de 51, foi levado no dia do acidente ao Hospital São Francisco, em Cambé. Com ferimentos mais leves, ele já recebeu alta.