Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tradição em Londrina

Após 70 anos, Salão Coroados, de Londrina, encerra as atividades

Rodolfo Salloum - Estagiário*
24 jun 2019 às 16:06
- Rodolfo Salloum/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Um tradicional salão de cabeleireiros no centro de Londrina está fechando as portas após mais de 70 anos de atividade.

Trata-se do Salão Coroados, que funciona na galeria comercial do hotel de mesmo nome, na avenida Souza Naves. Por lá passaram diversas personalidades da história política paranaense, como os ex-governadores José Richa e José Hosken de Novais e personalidades políticas mais recentes como o senador Álvaro Dias e o ex-governador Beto Richa, que comandou o estado de 2011 a 2018. Além de políticos, a alta sociedade londrinense cortava os cabelo no local ou fazia pedicure.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ederaldo Almeida, barbeiro e sócio do salão, diz que entrou na sociedade após a fundação do local. Mesmo com o fechamento do espaço no centro da cidade, Almeida vai continuar cortando os cabelos de seus clientes em casa - não por precisar, mas por amor à profissão e aos clientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


"Estou há 62 anos nesse espaço, que já existia quando eu entrei. Tive diversos sócios e hoje estou eu e a Cida. Continuo trabalhando por amor aos clientes e à profissão. Vou continuar atendendo em casa, e mais do que nunca vou precisar dos meus clientes. Não por dinheiro, mas para manter a amizade e o trabalho", comenta o barbeiro.

Publicidade


Maria Aparecida Pedriça, mais conhecida como Cida Cabeleireira, está trabalhando no salão há 48 anos e, mesmo com o fechamento, ela também vai continuar atendendo suas freguesas em um outro espaço na região central da cidade.


"As minhas clientes são fiéis e vão me seguir, elas já estão se acostumando com essa mudança. Os clientes do Ederaldo é que estão sentindo mais, não só os clientes, mas ele também", revela.

Publicidade


Durante a entrevista, o salão estava movimentado. Naquele momento, Almeida estava atendendo o cliente antigo Edson Siqueira. "Corto o cabelo aqui com o Ederaldo há 36 anos e vou continuar cortando lá na casa dele, por sinal de amizade e por gostar do trabalho que ele faz", diz Siqueira.


O Salão Coroados encerra suas atividades no final de junho.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade