Praticamente uma exceção em meio a outras obras públicas em andamento em Londrina, a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nova, na área central de Londrina, foi entregue nesta segunda-feira (18), dentro dos três meses de execução informados pela secretaria municipal de Saúde no início das intervenções, em setembro.
As melhorias foram feitas por uma empreiteira, com sede na cidade, que já tem contrato com o poder público londrinense para a manutenção dos prédios. Entre os serviços colocados em prática nos últimos meses estão a troca dos pisos, pintura, nova instalação elétrica e hidráulica, manutenção do telhado, substituição de portas, bancadas e mobiliário e adequações na acessibilidade.
O custo foi de R$ 300 mil. ''A construtora cumpriu o que estava dentro do cronograma. Usamos os últimos dez dias para que nossa equipe pudesse fazer a montagem dos móveis, que são planejados, instalação de ar-condicionado, novos equipamentos. A partir de agora a comunidade pode voltar a usar esta unidade, que foi inaugurada em 1988 e desde então não havia passado por uma grande reforma'', destacou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O posto está numa região de aproximadamente dez mil moradores e atende, em média, mas de 200 pessoas por dia. Durante a reforma, os pacientes estavam sendo recepcionados de forma provisória em salas cedidas pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a 750 metros de distância. Já a demanda odontológica havia sido transferida para a UBS Marabá, na zona leste.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA