Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Haja paciência!

Após seis meses, passarela segue interditada na zona norte de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
17 fev 2016 às 14:25

Compartilhar notícia

- Plantão Policial/WhatsApp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A novela que envolve a liberação da passarela que corta a Rodovia Carlos João Strass, no Jardim Beleville, zona norte de Londrina, está longe do fim. A obra permanece interditada desde agosto do ano passado, quando um caminhão atingiu a estrutura superior.

Na ocasião, um motorista desrespeitou a altura máxima de 4,7 metros estabelecida pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pelo trecho. O condutou foi autuado pelo setor de trânsito da Polícia Militar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde então, motoristas que vêm pela avenida Saul Elkind precisam fazer um pequeno contorno pela avenida das Torres e só depois podem seguir caminho pela Carlos João Strass. "Tira a paciência de todo mundo. Em dias de trânsito pesado, fica quase impossível passar por ali", avaliou o aposentado Ordack da Silva, morador do Jardim Beleville.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Enquanto isso, para o coordenador adjunto da Defesa Civil de Londrina, Demerval Anderson, não há muito o que fazer. "O risco de acidentes ainda é grande. A passarela vai permanecer inteditada até que uma empresa seja contratada, e assim resolva o problema", comentou.

Em janeiro, uma licitação tinha sido aberta pelo DER, mas nenhuma empresa demonstrou interesse. Agora, a diretoria do órgão mudou o modelo de contratação: em vez de edital, foi escolhida a opção de carta-convite, quando algumas empresas do ramo são convidadas a participar da concorrência. Mesmo assim, não há uma data específica para que a passarela da Rodovia Carlos João Strass seja consertada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo