Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte coletivo

Audiência do transporte confirma modelo de licitação

Redação - Folha de Londrina
31 out 2003 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti e o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Sella, dirigiram a audiência pública para discussão do modelo de licitação para o sistema de transporte coletivo no município.

Da reunião, realizada no Centro de Treinamento da Sercomtel S/A , participaram cerca de 180 pessoas representando empresas, associações de moradores, estudantes, sindicatos, universidades e conselhos municipais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A audiência foi aberta pela empresa de consultoria TC/BR, de Brasília (DF), que realizou o estudo da modelagem do sistema em Londrina. A explanação foi complementada por técnicos da CMTU, que apresentaram as contribuições oriundas do Comitê do Transporte Coletivo, com representantes da sociedade civil organizada. A seguir foi aberto o debate aos participantes do encontro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta terça-feira (3)

Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina

Imagem de destaque
Práticas Educativas

Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira


Os três maiores questionamentos da audiência foram acerca do transporte de pessoas com deficiência, manutenção de emprego a cobradores diante da adoção da bilhetagem eletrônica e passe livre para estudantes secundaristas. Nos três itens ficou clara a impossibilidade de se constar no edital garantias práticas de categorias, que poderiam gerar anulação do processo licitatório.

Publicidade


Segundo o presidente da CMTU, Wilson Sella, a audiência pública referendou os estudos iniciais desenvolvidos pela TC/BR e complementados pelo Comitê do Transporte Coletivo e pelos técnicos da companhia. Com isso, ele considera encerrado o processo de consultas externas para o modelo de licitação e o edital deverá estar pronto até 15 de novembro, para ser publicado até o dia 20 do mesmo mês.


Pelo cronograma estabelecido pela CMTU, a expectativa é que os primeiros envelopes das empresas interessadas na concorrência possam ser abertos no dia 12 de janeiro do próximo ano.


Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo