Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Banda é presa por roubo em cemitério

Da Redação - Folha de Londrina
04 jul 2001 às 17:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O episódio vai entrar para o folclore do rock londrinense. Na madrugada do último domingo, três integrantes da banda Dark Flamer e mais um amigo foram presos em flagrante ao tentar tungar peças sacras do cemitério Jardim da Saudade, na zona norte da cidade.

O material do furto, segundo explicaram depois à polícia, destinava-se a compor o cenário dos shows da banda. Entre os objetos, haviam cruzes e imagens de anjos. A repercusão foi imediata. A mídia mundo-cão armou um circo de horrores tratando-os como necrófilos satanistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O motivo foi uma simbologia demoníaca encontrada num cartão de apresentação da banda no bolso de um dos rapazes. Outros músicos locais sentiram-se prejudicados com o incidente, já que as versões passaram a generalizar as supostas simpatias pelo diabo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Emerson Francisco Pinto (baixista, 22 anos), Vitor Hugo Rodrigues (baterista, 21) e Rodrigo Orlando de Oliveira (letrista, 20) são réus primários. Estão detidos em celas separadas no 5º Distrito Policial e aguardam o pedido de liberdade provisória impetrado por advogados. Além deles, a banda conta com outros três componentes. O menor S.F, 14 anos, que os acompanhava, foi encaminhado ao Ciaadi (Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Infrator) e solto no mesmo dia.

Publicidade


Admitindo que erraram, eles pretendem continuar com a banda. Planejam inclusive gravar a primeira demo-tape ainda nesta temporada. Têm 10 composições para serem finalizadas - cinco delas já estão com os arranjos instrumentais praticamente prontos.


A banda, aliás, já havia recebido um convite para participar de um grande festival de black metal em Goiânia e Brasília. Paradoxalmente, a prisão talvez os transforme na principal atração do evento.

* Leia mais em reportagem de Nelson Sato na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo