O prefeito Barbosa Neto (PDT) realizou uma apresentação pública das ações adotadas neste primeiro ano de governo. O evento foi realizado em uma universidade localizada na zona sul da cidade, na manhã desta segunda-feira (26), e contou com a presença de todos os membros do primeiro escalão. Cada um teve dez minutos para explanação dos atos concluídos, e também aqueles que não saíram do papel.
Dentre as apresentações, Barbosa Neto destacou a autorização para construir 4.251 moradias junto ao programa 'Minha Casa, Minha Vida', a maioria (81,6%) para famílias de baixa renda (no máximo três salários mínimos por mês). Ações voltadas no setor de Educação e Obras também receberam destaque. Outro êxito tanto comentado foi a geração de empregos.
O pedetista também falou que problemas na área da Saúde ainda são os maiores incômodos desta administração. "Temos que contratar médicos", afirmou. "Os governos estadual e federal têm que ajudar Londrina, que atende muitos pacientes de cidades vizinhas. Basta ficar poucas horas no Pai e Pam para perceber isso", reclamou.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Industrialização
Barbosa Neto também lançou projetos para este segundo ano, como a industrialização da cidade. O presidente da Codel, Kentaro Takahara, destacou projetos para doação de terrenos para empresas e regularização de áreas industriais (57 alqueires já estariam sendo destinados para isso).
"Não podemos anunciar, mas temos vários empreendimentos que estão quase engatilhados para serem anunciados nos próximos meses", afirmou.
Assista a reportagem do jornal Tarobá: