A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) assinou contrato emergencial ampliando a área de abrangência da varrição das ruas em cerca dois mil quilômetros por mês e reduz, proporcionalmente, o valor pago pelo serviço em mais de R$ 29 mil mensais.
"É mais uma ação do programa Cidade Limpa. Estamos ampliando de 48% para 85% as ruas da cidade que serão varridas pelo menos uma vez por semana", afirmou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
De acordo com a CMTU, o contrato anterior previa a varrição de 4.062 quilômetros de vias públicas da região central. A partir de agora, a empresa MM Consultoria Construções e Serviços Ltda ficará responsável pela varrição de 6.000 quilômetros de vias públicas e logradouros, além da lavagem do calçadão, limpeza de praças, feiras livres e do Bosque Central. O novo contrato, no valor de R$ 479.520,00 tem vigência de 180 dias e passa a vigorar a partir de primeiro de agosto.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Uma das novidades do contrato será o retorno das margaridas e garis. A empresa será responsável pela seleção de 50 trabalhadores, que serão recrutados nos bairros da cidade, onde o contrato abrangerá o serviço. A intenção é que o próprio morador do bairro desenvolva a limpeza das vias públicas em sua região.