O prefeito Barbosa Neto deve voltar ao hospital para passar por uma cirurgia na tarde desta sexta-feira (4). Além de fraturar três costelas, Barbosa sofreu um rompimento no tendão do braço esquerdo durante o acidente de trânsito que envolveu o prefeito e sua família na noite de segunda-feira (31).
A lesão foi detectada depois de uma ressonância magnética. A cirurgia tem como objetivo religar os músculos do braço, já que o tendão rompido dava sustentação a um dos músculos do membro.
Segundo o médico responsável pelo Departamento de Ortopedia do Hospital do Coração de Londrina, Alexandre Queiroz, a cirurgia deve ser feita o quanto antes para que os movimentos do prefeito não sejam prejudicados.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O procedimento deve durar cerca de uma hora e não é considerado de alto risco. "O prefeito teve uma lesão no tendão que prende o músculo ao osso. Nós a detectamos com um exame de ressonância magnética realizado enquanto ele estave internado no início da semana no Hospital do Coração. O que vamos fazer é reinserir o tendão. Somente no momento da operação é que poderemos saber qual a melhor técnica para isso. Poderemos fazer um processo chamado ancoramento ou utilizar parafusos reabsorvíveis", explicou Alexandre Queiroz.
Apesar da cirurgia, Barbosa Neto não cancelou sua agenda para esta sexta-feira. O prefeito deve cumprir seus compromissos normalmente e ser operado no final da tarde, às 18h.
Após o procedimento, o prefeito deve permanecer internado por 24 horas. Nas quatro semanas posteriores ele terá os movimentos do braço esquerdo limitados e terá que utilizar uma tipoia, além de passar por sessões de fisioterapia.
Durante sua entrevista coletiva semanal, na quinta-feira (3), Barbosa falou pela primeira vez sobre o acidente. Ele negou estar em alta velocidade e disse não ter avançado o sinal vermelho, como tinha sido especulado.
(Atualizado às 11h14)