O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) está reunido na manhã de hoje (13) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) para discutir a pauta de reivindicações do funcionalismo.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a reunião começaria às 9 horas e o tema é a data-base 2010. A reunião é na sede do sindicato, que fica na Rua Bélgica.
O funcionalismo municipal alega que a defasagem salarial chega a 40%. O prefeito parece não discordar do índice, mas não deverá tentar equilibrar as perdas esse ano.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A justificativa de Barbosa é que não há dinheiro, uma vez que a Câmara Municipal recusou-se a aprovar a nova planta de valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que permitiria aumentar a arrecadação e conceder eventual reposição.
O secretário de Fazenda, Denilson Vieira Novaes, também afirmou que é "muito difícil" conceder o reajuste aos servidores, mas a intenção do prefeito é não acumular novas perdas - ou seja - anualmente a inflação seria reposta no governo de Barbosa.
Mais informações sobre a reunião em breve.