Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alegou legítima defesa

Cachorro morre após ser baleado por PM em Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
04 out 2012 às 14:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um cachorro foi baleado por um policial militar na manhã desta quinta-feira (4) no campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na zona oeste de Londrina, após a solicitação de retirada de um morador de rua, que ocupava um prédio anexo à universidade. Neste dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais.

Segundo o servidor do IFPR Carlos Generoso, os alunos e funcionários do instituto cuidavam de três cachorros, incluindo o animal morto, que era o "mascote" do morador de rua, que vivia no estabelecimento próximo ao campus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o servidor, a solicitação de retirada do andarilho teria partido de uma moradora da região, no entanto, após a abordagem da Polícia Militar, o cão avançou e rosnou para o policial que efetuou um disparo contra o animal. "A bala acertou o coração do cachorro. O barulho do tiro assustou os alunos, que também vieram ao local para ver o que estava acontecendo. Alguns estudantes choravam e parte das aulas foram perdidas", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


Por meio do Relações Públicas, capitão Nelson Villa, a PM esclareceu estava prestando o serviço solicitado e que ao entrar em contato com o morador de rua, o cachorro de médio porte tentou atacar o policial. "O PM sentiu a que sua integridade física estava ameaçada e se defendeu para preserva-la", afirmou.

Villa declarou que o "resultado foi lamentável", sem a intenção dos policiais. Ele ainda lembrou que o cão também chegou a ameaçar os moradores solicitantes que tentavam entrar em contato com o morador de rua para desocupar o local.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo