A Cooperativa de Recicladores de Londrina (Coprelon) terá que encerrar suas atividades no barracão localizado na marginal da PR-445, em Cambé. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, a determinação partiu da prefeitura de Cambé, que alega que a cooperativa não tem alvará de funcionamento.
Em entrevista à rádio, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé, Claudiney Gloor, informou que por se tratar de um depósito de resíduos sólidos urbanos, há várias determinações a serem seguidas, o que não acontece atualmente. Além disso, o código de posturas do município não permite a instalação de barracões de reciclagem no local.
A determinação é de que as atividades sejam suspensas imediatamente. O barracão pertence à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que cedeu o local para a Coprelon. O secretário disse ainda que caso as exigências não sejam cumpridas, a prefeitura de Cambé deve tomar medidas junto à procuradoria do município e o Ministério Público.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O presidente da Coprelon, Maurício Montezini, disse vai fazer ainda hoje um pedido para que a prefeitura de Cambé conceda mais prazo para a cooperativa. (Com informações da Paiquerê AM)