Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Caminhada contra drogas reuniu duas mil pessoas

Redação - Folha de Londrina
28 set 2003 às 18:50

Compartilhar notícia

Evento realizado pela terceira vez em Londrina contou com a participação de crianças e adultos - Carllos Bozelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antonio Dias Salvador tem 73 anos. Natan Henrique Ferraz, apenas três. Em comum, a participação na 3ª Caminhada Contra as Drogas, realizada na tarde deste domingo na região central de Londrina. ''É uma campanha muito necessária. Porque é preciso acabar com o problema das drogas. Devagarinho, a mensagem vai penetrando na consciência do viciado'', avaliou Salvador. O pintor de automóveis destacou também a participação de crianças, como Natan, e jovens na caminhada.

A exemplo de sua avó, a dona de casa Maria Ferraz, 59 anos, Natan participou do evento pela primeira vez. Segundo ela, sua presença foi motivada pela curiosidade. ''É um jeito bom de chamar a atenção. Atualmente há muitos jovens drogados'', afirmou. A presença de famílias e de adolescentes foi destaque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de ser participante, o estudante Marcus Vinícius Miramoto, 22 anos, contribuia com a organização. Entusiasmado, ele distribuía bandeirinhas e incentivava quem passava em frente à Catedral a aderir. ''Também sou contra as drogas. Com a caminhada, a gente pode ajudar a acabar com elas'', declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O pastor João Victor Nery, 32 anos, levou a família para a caminhada. Para ele, o evento é importante porque envolve diversos setores da sociedade. ''É muito importante. A responsabilidade não é só das casas de recuperação, mas da comunidade como um todo. Igrejas, empresas, imprensa, por exemplo, devem fazer sua parte.''

Publicidade


A participação no sorteio de brindes era mediante doação de um quilo de alimento não perecível. ''A arrecadação será doada a entidades de apoio e recuperação de viciados'', esclareceu Gervásio Euzébio Gonzales, 38 anos, idealizador e organizador da caminhada.


De acordo com a organização, mais de 2 mil pessoas participaram do evento. Foram arrecadados 2 mil quilos de alimento. Como brindes, foram sorteados dois aparelhos de DVD e um televisor. No Moringão, o fechamento da caminhada teve apresentações de grupos musiciais e de teatro, cujo trabalho é focado no combate às drogas.


Após nove anos como usuário, Gonzales passou a fazer trabalho voluntário contra o vício. Além das caminhadas, ele organiza pedaladas para conscientização de usuários. Para receber doações, mantém telefone, (43) 9994-6796. Outras informações sobre o trabalho de Gonzales estão na página www.caminhadacontraasdrogas.org.br. A entrega dos prêmios, cujo sorteio será realizado esta noite, será amanhã, às 9 horas, na Avenida São Paulo, 848.

A iniciativa de Gonzales surgiu no ano 2000. ''O objetivo é conscientizar e alertar para o perigo das drogas'', destacou. No ano passado, o evento reuniu 5 mil pessoas, Na primeira edição, foram 2,5 mil participantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo