O Tribunal de Justiça (TJ), em parceria com alunos de diversos cursos da Universidade Norte do Paraná (Unopar), realizaram na noite de sábado (3), em Londrina, um casamento coletivo para a formalização de 150 uniões.
Estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Educação Física, Turismo e Artes Visuais orientaram os noivos.
Além da cerimônia coletiva, realizada no ginásio da universidade, os casais tiveram direito a maquiagem e uma sessão de fotos. Funcionários dos dois cartórios de Registro Civil de Londrina atenderam gratuitamente os noivos, para a assinatura das certidões.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Uma curiosidade foi a participação de três irmãs que se casaram com três irmãos, todos residentes de uma comunidade carente da cidade. Edvaldo, Vagner e José Pedro dos Santos regularizaram o relacionamento com as irmãs Silvia Cristina, Gislaine Joyce e Priscila Bento.
A cerimônia foi celebrada pela desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora do projeto Justiça no Bairro. A iniciativa realiza casamentos coletivos em várias cidades do Paraná. O evento em Londrina contou com a presença de aproximadamente 1,5 mil convidados.