Uma série de medidas para a organização e o disciplinamento dos vendedores ambulantes de Londrina estão sendo estudadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Na próxima semana, os ambulantes serão convocados para um curso obrigatório de manipulação de alimentos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira de manhã, em reunião com representantes dos ambulantes, da CMTU e Vigilância Sanitária.
Depois das mudanças, os vendedores receberão um selo de qualidade da Vigilância Sanitária. Rosimeire ressaltou que o alvará de licença dos ambulantes somente será renovado depois que o serviço estiver mais organizado.
Para o presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Londrina, José Ladislau dos Santos, a idéia de realizar um curso para os vendedores é interessante. Ele comentou que, há alguns anos, os vendedores participavam de cursos e a qualidade dos produtos era melhor. Sobre o selo de qualidade, ele adiantou que é uma ótima medida, pois muitos carrinhos ''deixam a desejar em relação à limpeza''.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.