A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) convoca nesta quarta-feira (6) a empresa MM Consultoria Construções e Serviços Ltda, terceira colocada na licitação para a realização dos serviços de capina, roçagem, raspagem do mato que nasce em meio-fio e sarjetas, além do recolhimento de dejetos em Londrina. A empresa terá 72 horas, a partir do recebimento do comunicado, para manifestar concordância em assumir o serviço.
De acordo com o diretor Administrativo-Financeiro da companhia, André Nadai, a medida se deve ao fato de que a segunda colocada, a empresa Equipav, não se posicionou até às 18 horas desta terça-feira (5).
Na semana passada, o contrato com a empresa Biocolecta foi rompido unilateralmente pela CMTU em virtude da má qualidade do serviço prestado pela empresa.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Nadai explicou que a decisão foi baseada nas 303 notificações da companhia no período a empresa. "Destas, 150 eles cumpriram integralmente. As outras 153 não foram cumpridas integralmente", garantiu.
Outra questão agravante para a quebra do contrato com a empresa foi a não realização do serviço de raspagem nos meio-fios conforme previsto no contrato.
O contrato da capina e roçagem com a Biocolecta teve início em 20 de setembro do ano passado e termina em 20 de março. "A empresa que assumir toca o serviço até esta data", afirmou o diretor Administrativo-Financeiro. O contrato estipula 4 milhões de metros mensalmente de capina e roçagem e um valor mensal de R$ 392.800,00. (Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina).