A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) realiza, nesta sexta-feira (18), mais uma operação contra o excesso de velocidade em Londrina. A ação acontece no período noturno, a partir das 19h, e deve ocorrer em ruas e avenidas de grande movimentação no perímetro urbano. Além da fiscalização com o uso de radares móveis, a iniciativa será acompanhada de blitze em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é que o patrulhamento contemple a checagem dos mais diversos tipos de infração.
De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, as intervenções não têm hora para acabar e podem seguir madrugada adentro. Ele explicou que os radares serão posicionados antes dos pontos de bloqueio e que as abordagens não ficarão restritas somente aos apressadinhos. "Apesar do foco no excesso de velocidade, a intenção é desenvolver uma ação ampla, que verifique desde o consumo de álcool ao volante até a documentação dos veículos", contou.
Desrespeitar o limite de velocidade é a infração mais cometida em Londrina e, nas últimas semanas, foi apontada como a responsável por diversas mortes no trânsito. Somente no primeiro quadrimestre de 2018, 23.087 motoristas foram flagrados após ultrapassar o teto da via em até 20%. No mesmo período, outros 4.336 foram multados por exceder a marca entre 20% e 50%.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Desde o início do Maio Amarelo na cidade, quando a CMTU intensificou o controle sobre os que abusam do acelerador, foram 1.736 indivíduos autuados pela irregularidade, 916 só esta semana, entre segunda (14) e quinta-feira (17).