A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), interditou toda a extensão da avenida Angelina Ricci Vezozzo (região norte), impossibilitando qualquer tráfego de veículos sobre as pontes que estão sendo alargadas. Segundo o presidente da CMTU, Mauro Yamamoto, a medida está sendo tomada a pedido da Secretaria Municipal de Obras, já que motoristas vinham desrespeitando a interdição feita na rodovia e prejudicando o trabalho que está sendo executado nas pontes. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
De acordo com o engenheiro Márcio Brandão, da empresa MJB Engenharia, responsável pela obra, muitos veículos, incluindo caminhões, estavam pegando atalhos ao longo da avenida, desrespeitando a interdição. Como para alargamento das pontes são necessárias obras de fundação, o abalo causado pelos veículos, principalmente caminhões, vinha prejudicando a execução do serviço.
Brandão informou que houve inclusive o registro de acidentes na avenida Angelina Ricci Vezozzo, apesar de ela já estar interditada desde o início da obra. Agora, para efetivamente impedir a passagem de veículos sobre as pontes, a CMTU vai abrir valetas, colocar pedras, e sinalizar o local com mais placas e refletores.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A única passagem possível sobre a avenida será a ligação entre o conjunto Farid Libos, na margem esquerda, e o conjunto Mister Thomas, na margem direita, já que os motoristas apenas cruzam sobre a via. A interdição total da Angelina Ricci Vezozzo vai desde a avenida Saul Elkind até a avenida das Maritacas. A obra prevê o alargamento das pontes sobre o córrego Quati e o ribeirão Lindóia, e também o alargamento da pista nos 100 metros de aproximação das duas pontes.