Equipes da Copel restabeleceram a energia na região do cruzamento da avenida Maringá com a rua Professor Joaquim de Matos Barreto, zona sul de Londrina, durante manhã desta sexta-feira (24). Na quinta-feira (23), 974 imóveis ficaram sem energia após um acidente envolvendo um carro e caminhão que derrubou três postes e danificou um semáforo.
Em nota, a assessoria da Copel afirmou que no início da Avenida Ayrton Senna, o fornecimento foi restabelecido em caráter emergencial na quinta-feira (23), porém ainda era necessária a conexão da rede atingida por um caminhão para atendimento a um semáforo e o retorno à configuração normal da distribuição de energia.
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou à reportagem que o semáforo foi religado na tarde desta sexta-feira (24).
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Outro ponto
Na manhã desta sexta-feira (24), conforme a Copel, um carro bateu em um poste na avenida Salgado Filho, atrás do aeroporto, desligando um circuito de baixa tensão com 74 domicílios. A estrutura foi substituída e o fornecimento foi regularizado até o fim da manhã.
A assessoria da companhia apresentou que, em média, a cada dois dias um poste é abalroado na cidade. Em 2018, 3.105 postes foram quebrados em acidentes de trânsito, no Paraná; 190 deles, em Londrina.