Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Habitação

Cohab de Londrina vai financiar moradias

Redação - Bonde
24 set 2003 às 09:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Nedson Micheleti assinou na terça-feira (23), em Brasília, juntamente com o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, e o presidente do PT-Paraná, André Vargas, o termo de adesão aderindo ao convênio entre a Associação Brasileira de Cohabs (ABC), Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a assinatura do convênio é o primeiro passo para o fortalecimento das Cohabs, que ao longo das últimas décadas foram esvaziadas pela falta de crédito e, principalmente, de políticas públicas para o setor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A parceria entre o ninistério, a CEF e a ABC permitirá o resgate dessas companhias em sua função de construtoras e financiadoras de moradias. Com a estrutura administrativa já consolidada, as Cohabs atenderão a população de baixa renda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O ministro das Cidades, Olívio Dutra, satisfeito com a parceria firmada, falou da importância do convênio e da integração do governo com os municípios, autoridades e órgãos responsáveis pela questão da moradia. "O fortalecimento da Cohabs é uma das principais armas para o combate ao enorme déficit enfrentado pelo setor, de 6,6 milhões de moradias", conclui.

Os três órgãos participantes do convênio terão diferentes atribuições. O Ministério das Cidades deverá dar apoio institucional necessário às atividades, participar da elaboração dos diagnósticos e oferecer as orientações para compatibilizar as medidas que serão definidas com os objetivos da nova Política Nacional de Habitação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo