A Companhia Municipal de Habitação (Cohab) retomou ontem (8) um imóvel onde funcionava um supermercado e loja de móveis no Conjunto Violin (Zona Norte de Londrina).
O prédio, que havia sido vendido ao proprietário do negócio, foi devolvido através de um processo de reintegração de posse. Conforme o presidente da Cohab, João Verçosa, o comerciante não pagou todas as parcelas referentes à compra. ''Por isso estamos pegando de volta'', afirmou.
O prazo para desocupação vencia ontem. Após negociação com a prefeitura, o supermercadista Deolindo Basseto deixou o imóvel espontaneamente. O prédio será cedido à secretaria municipal de Educação que deve, provavelmente, instalar uma escola no local.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Ações
A retomada do imóvel faz parte de uma série de ações para regularizar a situação de permissionários que tocam negócios comerciais em prédios pertencentes à Cohab. No mercado municipal do Shangri-lá, a administração conseguiu a reintegração de posse de um box cujo permissionário estaria em débito com a prefeitura. O prazo para desocupação ainda não venceu.
De acordo com Verçosa, os boxes dos mercados municipais do Shangri-lá, Quebec (Zona Oeste) e Guanabara (Zona Sul), serão licitados para novos contratos de permissão de uso. O plano de comercializar os imóveis foi suspenso porque, para finalizar os negócios, seria necessária autorização da Câmara Municipal. Pelo mesmo motivo, o imóvel onde funcionava o mercado municipal da Vila Casoni - que foi vendido no final do ano passado - será retomado. Ainda não há prazo para abertura dos processos de licitação.