O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que acontece sempre aos segundos sábados de cada mês, retorna neste sábado, 8, para a sua edição de Outubro e tem programação para todas as idades. Com início às 9h, a Feira vai reunir mais de 20 expositores de comida orgânica, alimentos, artesanato e cosmético, além de programação durante todo o dia.
A primeira atração é a contação de história “A Sementinha de Amora”, narrada pelo projeto Agroecologia Brincante, de Maringá. Nessa história, os saberes populares da Dona Margarida ajudam a salvar Dona Amoreira de uma praga chamada Cochonilla. A história é voltada ao público infantil.
Na sequência, às 11h, a assentada da reforma agrária e dirigente nacional do MST Ceres Hadich conversa com o gestor cultural Eddie Mansan sobre a conjuntura do Brasil depois do primeiro turno. O papo “Entre a terra e a cultura, olhares sobre a nossa conjuntura” traz um panorama sobre os efeitos dos últimos anos de governo Bolsonaro sobre a Cultura e a agricultura brasileiras, e analisa as possibilidades futuras para o país a partir do resultado do primeiro turno das eleições.
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Ao longo da tarde, o público ainda conta com show de Guto (sobrenome), que traz um repertório em voz e violão para a hora do almoço e com um sarau organizado pelo Freestyle de Rua, que será aberto ao público. A programação ainda tem lançamento do livro Noites Ilícitas, de Edson Holtz, durante todo o dia, e roda de conversa sobre envelhecimento ativo, que é organizada pelo CEFE e compõe a programação do mês do Idoso em Londrina.
Sobre o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária
O Feirão da Resistência é um evento que busca aglutinar a economia solidária, a reforma agrária e os artistas de Londrina em um espaço aberto ao público londrinense. Com mais de vinte expositores por edição, a Feira garante alimentos orgânicos oriundos da Reforma Agrária, artesanato local, cosméticos naturais e programação repleta ao longo do dia.
Com realização do Sindicato dos Jornalistas de Londrina – Sindijor, do Movimento de Artistas de Rua de Londrina – MARL, e do MST-PR, o evento acontece sempre aos segundos sábados de cada mês, no Canto do Marl (av. Duque de Caxias, 3241).