Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Insistência

Comissão Processante fará 'plantão' para depoimento de Boca Aberta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 out 2017 às 16:43
- Reprodução/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reunidos na manhã deste sábado (30), os vereadores Felipe Prochet (PSD), Rony Alves (PTB) e Eduardo Tominaga (DEM) que integram a Comissão Processante (CP) do Legislativo notificaram o vereador Boca Aberta (PR), por meio do seu advogado Eduardo Duarte Ferreira, para que preste depoimento pessoal perante a CP, em datas e horários agendados durante toda a próxima semana, logo após o restabelecimento das suas condições de saúde. O depoimento marcado para hoje foi adiado pela segunda vez porque Boca Aberta está internado no Hospital Mater Dei para tratamento clínico.

"Novamente o vereador não pode estar presente, mas a Comissão está à disposição para o depoimento e ofereceu diferentes oportunidades de datas e horários para a realização do interrogatório", informou o presidente da CP, Felipe Prochet. A CP aguardará o depoimento de Boca Aberta de segunda a sábado da próxima semana (2 a 7/10), todos dos dias às 10h40, sendo que nos dias 2, 4 e 6 o vereador também poderá prestar seus esclarecimentos à Comissão no horário das 17 horas. O depoimento pessoal do vereador atende decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda de Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, em medida liminar concedida ao parlamentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A CP da Câmara de Vereadores investiga denúncia nº1/2017 que trata de possível conduta incompatível com o decoro parlamentar do vereador Boca Aberta, com origem na representação nº 3/2017 protocolada em março deste ano pela enfermeira Regina Maria Amâncio. De acordo com a enfermeira, Boca Aberta utilizou-se do seu cargo como parlamentar e da popularidade da sua página no Facebook para convencer internautas a participarem de uma campanha de arrecadação de recursos destinada ao pagamento de uma multa eleitoral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Ainda segundo a representação, o vereador informou aos internautas que foi penalizado com uma multa no valor de R$ 8 mil por sua ação fiscalizadora numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade quando, na verdade, segundo a denunciante, a penalidade foi aplicada pelo Judiciário em razão de propaganda eleitoral irregular em unidade de saúde municipal durante a campanha do ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade