A primeira etapa de execução do Plano de Recuperação Ambiental dos Fundos de Vale de Londrina foi realizada neste sábado, na Vila Ricardo, na Zona Leste. Pela manhã, moradores do bairro plantaram mudas de árvores nativas, em sua grande maioria frutíferas, próximo ao córrego Água das Pedras.
A ação foi realizada numa parceria entre a prefeitura e o Rotary Club de Londrina. As mudas foram distribuídas pelo Viveiro Municipal. De acordo com o agrônomo Paulo Roberto Guilherme, as atividades do plano vão se concentrar na área entre as ruas Flor de Jesus e Rosa Branca, na região leste de Londrina.
O próximo plantio de árvores nativas está marcado para 8 de dezembro, quando o viveiro vai distribuir mudas para a comunidade do Jardim Guarujá. Em parceria com a Mitra Diocesana de Londrina (Paróquia Nossa Senhora das Graças), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) vai dar início ao plano de recuperação do córrego Guarujá. A ação começará às 8h30 e a comunidade interessada deverá se concentrar na quadra esportiva ao lado da Unidade Básica de Saúde da Vila Brasil.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Cerca de 40 mil passageiros devem passar pelo aeroporto e rodoviária de Londrina neste ''feriadão''
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Folha de Londrina completa 76 anos de história; relembre a trajetória
Paulo Roberto Guilherme afirmou que o Viveiro Municipal já preparou a área dos fundos de vale para o plantio das mudas. Segundo ele, a previsão era de plantar 300 mudas de árvores e no dia 8 a Sema vai distribuir cerca de 200 mudas nativas. ''O projeto prevê o plantio de 1.200 árvores nos fundos de vale dos córregos Londrina e Água das Pedras. Já no córrego Guarujá, devem ser plantadas 1.300 mudas até a conclusão do plano'', explicou.
Folha de Londrina