Os técnicos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) ainda não identificaram a causa do curto circuito que deixou aproximadamente 6,7 mil consumidores sem energia na manhã do último domingo (8).
O curto circuito na Estação Igapó causou explosões e a queda de cabos transmissores de energia, além de ter assustado moradores por volta de 8 horas de domingo. "Como não foi encontrada nenhuma causa material do curto circuito ficará mais difícil saber qual foi a causa do problema", disse ao Bonde a assessora de imprensa da Copel, Rakelly Calliari.
Os cabos rompidos, que somam aproximadamente mil metros, serão substituídos ao longo desta semana. Por enquanto, as residências então sendo abastecidas com energia elétrica por meio da rede alternativa.
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Reparação de danos
A Copel vai indenizar as pessoas que tiveram equipamentos domésticos queimados em razão do apagão de domingo. Para isso, é necessário que o consumidor faça a solicitação na empresa por meio do telefone 0800-51 00 116 ou no site da companhia: www.copel.br
Em até dez dias corridos, um técnico da empresa irá à casa do cliente para fazer uma vistoria no equipamento para detectar se o dano foi proveniente do apagão. Se se tratar de equipamento de refrigeração ou considerado essencial, o prazo é de um dia útil. "A pessoa não deve mandar o equipamento para o conserto. Deve esperar a vistoria da Copel", orientou a assessora.