Londrina teve a sétima morte provocada pelo novo coronavírus na madrugada deste domingo (19), no Hospital do Coração. A paciente era uma mulher de 56 anos, que estava internada no Hospital do coração desde o dia 2 de abril, segundo o N.Com (Núcleo de Comunicação) da Prefeitura de Londrina.
Ela tinha comorbidades e era tratada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de seu quadro evoluir para necessidade de intubação. Ela seria servidora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e seu caso, o segundo fatal provocado pela Covid-19 nos servidores da instituição - as atividades presenciais da universidade estão suspensas, seguindo protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Londrina confirma sexto óbito por coronavírus
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Por meio do N.Com, a administração municipal se solidarizou com com a dor de familiares e amigos.
Até a tarde deste sábado (17), Londrina contabilizava 83 casos confirmados de Covid-19, dos quais 13 em isolamento domiciliar, 11 internados, 53 recuperados da doença e 6 óbitos. O município tem 732 suspeitas descartadas e outras 54 em investigação.