Cerca de três mil pessoas lotaram as ruas do Centro de Londrina na procissão de Corpus Christi, nesta quinta-feira pela manhã. Partindo da Catedral Metropolitana, a multidão seguiu a comitiva de padres e ministros da Eucaristia, guiada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Londrina, dom José Lanza, que levava a hóstia consagrada para os católicos, o corpo de Cristo.
Em toda a cidade, dezenas de ruas amanheceram cobertas por ''tapetes'' montados com pó de serra, sal grosso e pedras, formando desenhos cheios de cores e simbologia. Fiéis enfrentaram o frio da madrugada e começaram os trabalhos cedo.
Nas imediações da Catedral, paroquianos se reuniram para estampar as vias públicas com imagens de Jesus, representações da natureza e mensagens de paz. ''É tudo muito simples. Cada um escolhe o seu pedacinho do tapete e monta uma figura como demonstração de fé'', definiu um membro da Paróquia Imaculada Conceição.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A missa de Corpus Christi da Catedral, iniciada às 10 horas, foi acompanhada por milhares de pessoas, boa parte em pé e dezenas do lado de fora da igreja. Dom José Lanza destacou na homilia o mistério da eucaristia: ''Só o nosso culto não é suficiente para atingir o coração de Deus, se não formos ao encontro dos irmãos mais necessitados''.
A procissão partiu por volta das 11h30, contornando a Catedral e as alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas.
>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira